Barcelona!

Caros,

 

Muito corrido tudo por aqui, mas não podia deixar de tecer algumas palavras sobre o "o jogo do ano", entre Santos e Barça!

 

Primeiramente, eu nunca acreditei que o Barcelona podia perder esta partida. Tal certeza é simples de se explicar:

 

1. O Barcelona é uma seleção do mundo, com atletas do mais alto nível técnico;

 

2. O Santos é bom do meio para frente; contudo, seu sistema defensivo é muito ruim;

 

3. Ainda por conta do fraco rendimento de seu sistema defensivo, fica claro para mim que um time que não marca bem aqui, no Brasil, nunca teria chance alguma de acompanhar o toque de bola envolvente do Barça;

 

4. Eu até esperava um jogo melhor por parte do Santos, talvez que fizesse 1 ou 2 gols, já que vejo como ponto mais fraco nos espanhóis, sua defesa; mas para mim era certo que o Santos levaria 4 ou 5 gols.

 

Dito tudo isto, devo dizer que o Adriano fez muita falta ao Santos ontem, talvez ele diminuísse o vareio que o peixe levou, mas nunca seria capaz de evitar a derrota já desenhada!

 

Que sirva de aprendizado para o nosso futebol:

 

1. Defensor também precisa saber jogar bola, sair com ela dominada, fazer toques, lançamentos, jogar de cabeça em pé; vamos abolir o chutão do futebol brasileiro!

 

2. Cabeça de área é um meio-campista que sabe marcar, ou seja, o coração da equipe é o meio de campo. É naquela área do campo que são travadas as maiores disputas e é onde as grandes jogadas acontecem, mesmo que depois elas sigam para a lateral;

 

3. A melhor defesa no futebol é ficar com a bola em seu domínio; afinal, como seria atacado se a bola está com a gente?

 

E está dito! Super barça, atropelou o peixe da Vila!

 

Abraços a todos,