INÍCIO DO ANO E MINHAS OPINIÕES SOBRE O #VASCO

Caros amigos, torcedores desta paixão chamada Vasco da Gama!

 

Neste início de ano de 2012, antes ainda do primeiro jogo, gostaria de escrever algumas coisas, opiniões rápidas para a temporada 2012 do nosso amado Vasco.

 

Inicialmente, criticar a saída do RC, não pela troca de clube, mas pelo momento, pela forma. Todo profissional tem direito de ganhar mais, de querer ganhar mais... Às vezes, a paixão pelo clube nos impede de ver deste modo... Mas o momento, após o início do planejamento, isso é que para mim foi ruim.

 

De qualquer modo, boa sorte ao RC, que ele nunca mais volte ao Vasco e que rebaixe o Fluminense, são os meus votos a ele (brincadeira)!

 

Em relação ao coronel, não conheço, mas me estranha muito são as relações trabalhistas, as prioridades e os verdadeiros cargos dele. Afinal, é servidor dos bombeiros cedido à ALERJ ao gabinete do deputado; ou é diretor executivo! Onde ele vai cumprir carga horária?

 

Sobre o time, acho que iniciamos o ano mais fortes que encerramos 2011. Contratamos bem, com o porém de não ter trazido um grande lateral esquerdo, mas me agrada, ao menos muito melhor do que tínhamos, o Tiaguinho! Tenório também não é de meu total agrado, mas já é uma sombra interessante para o nosso atacante das caretas!

 

A participação do Vasco neste primeiro semestre deveria ser visando a conquista da libertadores, está nas fases finais do estadual e dar rodagem para reservas, juniores e atletas da copinha... Para isso, algumas sugestões:

 

1. Jogar com o time titular o estadual até o início da libertadores visando entrosar a equipe. Depois, a equipe titular só atua na libertadores ou nas finais do campeonato estadual;

2. Após a entrada da equipe na libertadores, jogar o estadual com um misto de reservas, juniores sub 20 e juniores da copinha. Deste modo, teríamos os reservas com ritmo de jogo, daríamos chance aos jovens da base e talvez, descobriríamos jogadores importantes para a continuação do ano, a formação das futuras equipes e elencos;

3. O empréstimo de alguns jogadores também pode ser a saída para dar ritmo e experiência a alguns jovens jogadores; contudo, a escolha da equipe deve ser bastante criteriosa, sob pena de "queimar" o jogador.

 

Sobre elenco e empréstimo de jogadores, em outro momento gostaria de falar um pouco mais, mas, por enquanto,  penso que se continuarmos participando de libertadores, o segundo semestre será só de brasileiro, possibilitando a montagem de um time expressinho para viajar pelo mundo levando o nome do nosso Vasco e dos patrocinadores!

 

Começamos hoje o estadual 2012; o Vasco joga contra o Americano, não conheço o time de Campos, mas é obrigação do Vasco ganhar, e ganhar bem, em que pese o início de temporada!

 

Alguns toques rápidos:

 

- Lambança no pacote do Vasco e Futebolcard para os jogos do Vascão. E ainda me criticaram por não ter adquirido, #eusabiaqueiadarmerda!

- Palhaçada esta anulação das eleições do Vasco. Que estava tudo errado, já sabíamos, mas também sabemos que este artifício foi só para bagunçar, já que eles nunca ganhariam, aliás, ficariam em terceiro ou quarto, sei lá!

- Pelo que estou vendo, SJ vai ficar muito lindo! Vamos torcer para que os acertos da estrutura comecem a refletir em grandes atuações da diretoria nas demais áreas da administração do Vascão!

- Tomara que toda esta confusão de anulação de eleição, todo este momento político do Vasco não influencie dentro de campo, vamos torcer para que o Daniel tenha a mesma habilidade para blindar o futebol como o RC teve!

- E por último, #MauroGalvaoNaBaseDoVascao!

 

Abraço a todos,

 

Sigam-me no @sandrolaina