QUE CAMPEONATO REGIONAL HORROROSO!

Caros amigos,

 

Definitivamente não foi uma boa participação de nossa equipe, e nem minha, neste regional de futebol para cegos, disputado nesta última semana, em São Paulo.

Ficamos em sétimo lugar, mas, muito mais importante que a colocação, que foi ruim, mesmo assim, foram as partidas jogadas, que falarei rapidamente uma a uma.

Abrimos a compeição contra o Maestro, de Curitiba. Foi um jogo ruim nosso, tanto que 3 a 1 para eles foi barato. Não fomos bem defensivamente e menos ainda, na parte ofensiva. Não tivemos esquema tático, não aplicamos nada que foi treinado e fisicamente, morremos.

Em seguida, contra a iniciante, porém ainda frágil equipe da AMP, uma vitória de 2 a 0 foi bem magra. Defensivamente fomos bem, mas era aceitável, já que eles tinham somente um bom jogador, mas solitário, na dianteira. Ofensivamente criamos bastante, mas fomos incompetentes para fazer mais gols.

Já a derrota para a fortíssima equipe da AGAFUC por 4 a 1 foi um bom jogo que fizemos, e talvez este, mesmo com a derrota, desgastou demais a equipe para o próximo jogo. Fato é que seguramos eles até bem perto do fim do primeiro tempo e no segundo tempo, tomamos 3 outros gols bem ridículos.

O pior dos jogos aconteceu na derrota de 3 a 0 para a ACERGS. Dormimos em 2 lances no início da partida e poderíamos ter levado mais. Atacamos muito pouco e ineficientemente durante todo o jogo.

Finalizando tudo, foi um campeonato ruim, fruto de uma preparação ruim e da lamentável ausência de peças para descanso e reposição. Que toda a equipe, inclusive eu, consigamos refletir sobre o que queremos e como queremos chegar ao torneio nacional.

Contamos ao menos com uma boa preparação para o brasileiro, já que dinheiro não há, para conseguirmos fazer um razoável campeonato.

E que todo este esforço não seja em vão!

 

Valeu!