CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL DE CEGOS 2006

IV Campeonato Mundial de Futebol de Salão de Cegos
22/11-01/12/2006 - Buenos Aires - Argentina
Brasil 5 X França 1
Brasil 7 X Japão 0
Brasil 2 X Paraguai 0
Brasil 3 X Espanha 0
Brasil 0 X Argentina 1
Segundo lugar

 

Resenha do Evento

 

Iniciamos muito bem o campeonato. Tudo dizia que, pelo futebol que vínhamos jogando e que os outros não jogavam, seríamos campeões.

De fato, o nosso jogo continuou consistente, mas não contamos com a sorte naquele torneio. Já fomos com um jogador a "meia-boca". Dias estava visivelmente fora de condições de jogo. Durante o campeonato, mais especificamente na semi-final contra a Espanha, Damião torceu o tornozelo e ficamos sem referência em frente a área.

Mesmo assim, jogamos para vencer a final. fomos imensamente superior, chutamos bem mais, atacamos muito mais. Perdemos penalte, colocamos bola na trave e, em lance de muita habilidade e sorte de Sílvio Velo, um goal argentino nos tirou o título.

Ainda lutamos muito, estivemos com 4 jogadores no ataque, mas não era nosso dia, era dia deles e tivemos que nos conformar com o vice-campeonato e tê-lo como incentivador para mais treinos e briga por melhores condições de treinamento no ano seguinte.

Eu joguei muito bem. Aliás, a equipe jogou muito bem, apesar do pouco tempo de treino. Mas este não era para ser nosso... E não foi mesmo!

Levamos tudo que deu para levar: artilheiro, melhor goleiro (houve empate e deram para o argentino pelo título), até fairplay deveria ser nosso se não fosse uma manobra que extinguiu o cartão amarelo de Sílvio Velo. Também levamos o de melhor jogador da competição, dado ao jogador Ricardo Alves, de 17 anos. Mas eu trocava tudo isso pelo título, ah, se não trocava!

Tipo de competição: