COPA BRASIL DE FUTEBOL DE CEGOS 2008

Copa Brasil de Futebol de Cegos
02-09/11/2008 - Niterói - RJ
CEIBC 2 (**) X AMC 1
CEIBC 3 X APADV 0
CEIBC 5 X ADEVEGO 0
CEIBC 1 (*) X ADEVIBEL 0
CEIBC 4 X ACERGS 0
CEIBC 0 X CAP-BA 0
CEIBC 1 X ICB 0
CEIBC 5 X ACERGS 2
Primeiro lugar

 

Resenha do Evento

 

Foi, para mim, um excelente campeonato. Não só pelo título, ao meu ver, justíssimo; mas pela série de excelentes partidas que toda equipe fez, em especial, eu fui muito bem em todas que atuei!

Além dos 3 goals que fiz (2 contra a AMC, no primeiro jogo e 1 contra a ADEVIBEL, no quarto jogo), fui, junto com todo o sistema defensivo, quase perfeito.

Sobre os goals, contra a AMC, foram essenciais para a busca do título, afinal, saímos perdendo e fiz os goals aos 18 e 23 do segundo tempo. Virada sensacional e que nos deu muita energia. Já contra a ADEVIBEL, fiz o goal único da partida, em um jogo onde nosso ataque voltou a não funcionar, como já tinha acontecido diante da AMC.

Defensivamente, acho que brilhei bastante. Porém, em especial, o brilho foi mais forte quando enfrentei, em marcação individual, Ricardo, da ACERGS, o melhor jogador do mundo. Ele estava jogando muito e foi bastante difícil para mim. Mas adoro este tipo de marcação e, ficando sempre a menos de 1 metro dele, tudo deu certo, menos no último goal deles, no segundo jogo, o da final. Ele estava um pouco distante e conseguiu imprimir grande velocidade. Alcancei ainda perto da área e toquei na bola, caindo em seguida. Mas a bola sobrou no pé dele e fez um belo goal, por cobertura, deixando nosso goleiro sentado! Mas acho que todo o esquema defensivo e eu funcionamos muito bem, afinal, enfrentamos a ACERGS por duas vezes, tivemos êxito no esquema por duas vezes, no mesmo campeonato, isto é difícil!

De muitos que acompanhavam o campeonato, jogadores, espectadores, recebi o voto de qe o melhor jogador do campeonato, o craque teria sido eu... Mas, a defensor nunca é dado isso! De qualquer modo, este título foi dado a Ricardo, o dono da bola e com quem fica muito bem entregue!

Um detalhe amais sobre mim e este campeonato, foi que quase não treinei para ele. me solicitaram ajudar na organização deste e do goalball; por conta disso, só fiz um treino! Ou seja, tudo que joguei ainda era fruto do grande trabalho feito para os jogos paraolímpicos.

Tipo de competição: