COPA IBSA 2002

I Copa IBSA
07-14/11/2002 - Seul - Coréia do Sul
Brasil 0 X Coréia do Sul 0
Brasil 1 X Espanha 3
Brasil 7 X Japão 0
Segundo lugar

 

Resenha do Evento

 

Este evento aconteceu durante o campeonato brasileiro, antes do mundial daquele ano. Por este motivo, a seleção foi formada com atletas que não estavam no brasileiro e até o técnico não era o mesmo da seleção primcipal. O técnico para esta participação internacional foi o Prof. Ramon, meu técnico de clube.

Sobre a Coréia do Sul, estava muito frio. A adaptação estava muito difícil; a gente chegou a jogar, no primeiro jogo, com temperatura negativa.

A seleção também não era das melhores. Sem contar o "desentrosamento" que era notório.

No primeiro jogo, fomos vítimas de espionagem esportiva. Os sul-coreanos filmaram nossos treinos, montando um esquema defensivo específico para aquele jogo.

No segundo, fomos roubados contra a Espanha, principalmente quando estávamos a frente no placar.

Já no terceiro jogo, a equipe japonesa que iniciava a prática da modalidade não deu muito trabalho para a desconfigurada seleção brasileira.

Eu, apesar do frio e do piso que era novo para mim, afinal, foi um campeonato disputado em sintético, gostei de minha participação. Só lamento que não tenhamos vencido a Espanha, jogo que estava em nossas mãos se não fosse o juiz português, o tal de Joaquim.

Tipo de competição: