JOGOS PARAPANAMERICANOS 2007

Parapanamericano Rio-2007
12-19/08/2007 - Rio de Janeiro - Brasil
Brasil 7 X Chile 0
Brasil 4 X Colômbia 0
Brasil 4 X Paraguai 0
Brasil 2 X Argentina 0
Brasil 1 X Argentina 0
Primeiro lugar

 

Resenha do Evento

 

Os III Jogos paranamericanos do Rio foi sensacional. Nossa atuação, a torcida que nos surpreendeu, a boa quadra, a temperatura maravilhosa do mês de agosto no Rio, tudo isso foi coroado com uma incontestável medalha dourada e a vaga para os jogos paraolímpicos de Beijing.

Foi a primeira vez em que o futebol de cegos, o futebol de 5, integrou as modalidades do programa parapanamericano. Com muita alegria, foi no Brasil e tivemos sempre muita torcida, calor e incentivo.

A final, só pela torcida presente, já foi sensacional. Tivemos ainda mais; transmissão ao vivo pela Sport TV, flashes no esporte espetacular da TV Globo, uma mídia que ainda não conhecíamos, mesmo com todas conquistas!

Porém, o melhor de tudo foi a vitória em cima dos argentinos, com um belo goal que foi eleito o goal do fantástico! Sensacional!

Sobre o nosso futebol, estávamos sensacional durante aquele campeonato. O foco era total na conquista da vaga para os jogos paraolímpicos e estávamos decididos em conquistá-la, mesmo que fosse necessário morrermos embaixo de sol qente. Não precisamos disso, pois a temperatura esteve muito boa. Mas tivemos que correr muito, por isso, valeu todo o esforço anterior, durante o treinamento!

Eu fiz um excelente campeonato. Estive no primeiro tempo da final contra a Argentina meio apagado, assim como todo o time, mas corri muito. Depois nos encontramos e buscamos a vitória!

Minha alegria foi ter em todos os jogos familiares e amigos meus me assistindo nas arquibancadas, aquilo me deu uma força muito grande!

Tipo de competição: