BRASIL É CAMPEÃO DO DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE 5

Equipe perfilada com troféu Foto CPB

A seleção brasileira de Futebol de 5 (futebol para cegos) venceu neste sábado o Desafio Internacional de Futebol de 5 Loterias Caixa.

O selecionado brasileiro venceu os argentinos, na final, por 1 a 0, depois de ter se classificado em primeiro na primeira fase do torneio.

Ramon Pereira, técnico da seleção, falou ao site do CPB o que achou do evento: "Foi importante para sentir o nível dos treinamentos; acredito que estamos no caminho certo, faltam poucos ajustes para o mundial".

Sandro recebe troféu de campeão do desafio de Andrew, presidente do CPB Foto CPB

O atleta da seleção, Sandro Laina, fala de suas espectativas para o mundial: "Primeiramente, quero garantir minha vaga, acho que fiz um bom torneio, além de está treinando bem. Estou esperançoso que meu nome esteja na lista, pois quero ter a oportunidade de conquistar este título, o de campeão mundial, algo que ainda não tenho".

Para ser campeão do Desafio Internacional, o Brasil teve que vencer os argentinos por 2 a 1, empatar com os espanhóis por 1 a 1 e vencê-los por 5 a 1 e empatar com os argentinos por 0 a 0.

"Jogar muitas vezes assim, com times que nos exigem muito, em tão pouco espaço de tempo, é meio pesado, mas eu e toda equipe conseguimos superar tudo isso, além do rodísio que o professor Ramon fez. No mais, sempre é gostoso demais vencer os argentinos", explica Sandro Laina.

Na semana que vem será divulgada a lista dos 10 atletas que continuarão integrando a seleção rumo ao mundial.