BRASIL VENCE FRANÇA POR 1 A 0 E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO

Equipe se prepara no vestiário Foto JB

O Brasil assumiu a liderança isolada do grupo B do mundial de Futebol de 5 que está acontecendo em Hereford, Inglaterra, ao vencer a França, atual campeã européia, hoje, por 1 a 0. O gol, marcado por Jefinho, aconteceu ainda no primeiro tempo de jogo, totalmente dominado pelos brasileiros.

Sandro dá combate ao ataque francês Foto JB

No segundo tempo da partida, a seleção deu algum espaço aos franceses e permitiu que eles crescessem, criando oportunidades, sendo a mais importante delas, um forte chute que encontrou a trave do goleiro brasileiro Fábio Vasconcelos.

"Foi um jogo muito difícil, como serão todos durante o Mundial”", explicou o técnico Ramon Pereira ao fim da partida. "Se você não consegue marcar o gol, o adversário cresce e passa a acreditar no jogo", justificou Ramon. "A França não tem tanta qualidade, mas complicou-nos por isso", completou Ramon ao site do CPB.

"Vai ser assim sempre, jogo a jogo", disse Sandro Laina, atleta da seleção. "Eles são os campeões europeus, possuem credenciais para estarem aqui", completou o capitão.

Amanhã o Brasil folga na tabela. A equipe conhecerá a cidade para diminuir a ansiedade do campeonato.

No dia 18, às 19 horas *15 horas do Brasil), a seleção brasileira enfrenta os gregos, visando carimbar a vaga para as semi-finais.

Continue acompanhando o campeonato mundial de Futebol de 5 pelo nosso site, pelo blog do atleta (no menu ao lado) ou pelo site do CPB (www.cpb.org.br).