BRASIL VENCE INGLATERRA E ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL DE FUTEBOL DE 5

Equipe brasileira em grito de guerra antes do jogo contra a Inglaterra Foto JB

A equipe brasileira de Futebol de 5 está na final do campeonato mundial em Hereford, Inglaterra. A vaga foi garantida após uma sonora goleada em cima dos donos da casa, os ingleses, pelo placar de 5 a 1 (2 gols de Jefinho, 2 de Ricardinho e 1 gol de João Batista).

A partida começou corrida, com ataques para ambos os times. Um bom pivô inglês trazia perigo à zaga brasileira. Mas a velocidade de Jefinho colocou o Brasil à frente do placar. Logo depois, o segundo gol brasileiro com João Batista. Ainda no primeiro tempo, um susto. A Inglaterra fez o seu gol, ensaiando uma reação, logo estancada com o gol de Ricardinho.

Goleiro Fábio orienta defesa Foto JB

No segundo tempo, o Brasil só administrou o jogo, fazendo ainda mais 2 outros gols.

"Entramos concentrados, sabíamos que era uma partida importante e que tínhamos que abrir o placar até os 15 minutos", explicou Jefinho, responsável por dois gols ao site do CPB.

"Foi um jogo tenso no início", disse Sandro Laina. "O atacante deles estava jogando muito bem e já tinha perdido duas boas chances até que fizéssemos o nosso primeiro gol", completou o capitão do escrete canarinho.

No outro jogo da semi-final, a Espanha conseguiu vencer a China por 1 a 0 e fará a final contra os brasileiros.

Na disputa de 5º lugar, os franceses venceram a Colômbia nos penaltes por 2 a 1, após um empate sem gols.

Na decisão de 7º lugar, a vitória foi dos argentinos em cima dos japoneses por 1 a 0 e, no jogo que definia o 9º lugar, a Grécia venceu os sul-coreanos por 1 a 0.

Amanhã, às 15 horas (11 horas de Brasília), a equipe brasileira entra em quadra para a decisão do título mundial contra os espanhóis, que trazem uma campanha irretocável: 5 jogos, 5 vitórias, 9 gols feitos, nenhum sofrido e ainda, o artilheiro do campeonato, Antonio Martins, El Niño.

Acompanhe a reta final do campeonato mundial de Futebol de 5 por este site, pelo blog deste site e ainda, pelo twitter do atleta: www.twitter.com/sandrolaina.