DEFINIDA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE 5 QUE REPRESENTARÁ O PAÍS NO MUNDIAL

Sandro Laina, com um dos braços para o alto, se apresenta no início do jogo Foto Gabriel Mayr

Depois de 3 etapas de treinamentos e um campeonato, o Desafio Internacional, a seleção brasileira de Futebol de 5 está definida para buscar seu terceiro título mundial. mas do que isso, este título seria a conquista antecipada da vaga para os jogos de Londres, 2012, o que seria uma tranquilidade amais para o grupo, afinal, esta equipe precisará defender as duas medalhas douradas conquistadas nos dois últimos jogos paraolímpicos.

A última oportunidade para se apresentar para o técnico da seleção, o professor Ramon Pereira, foi no Desafio Internacional, realizado entre 11 e 15 de maio, no IBC, Rio de janeiro.

Sandro conduz a bola Foto Gabriel Mayr

O atleta Sandro Laina parece ter conseguido convencer a equipe técnica, já que ele se encontra entre os 10 atletas convocados.

"Foi uma alegria muito grande", disse Sandro. "É sempre muito gratificante defender a seleção, é o sonho de todo mundo que joga e eu, mesmo com tanto tempo na seleção, fico emocionado a cada convocação, a cada conquista", continuou o atleta.

"A equipe está quase pronta, só precisa de alguns poucos ajustes", falou Ramon Pereira ao site do CPB após a conquista do Desafio Internacional.

 

Saiba quem são os convocados:

 

Goleiros

Fábio Luis Ribeiro de Vasconcelos
Antonio Taffarel de Carvalho

 

Jogadores
Jeferson da Conceição Gonçalves/  Salvador- BA
Scharles Dean dos Santos / Salvador- BA
Marcos José Alves Felipe / João Pessoa- PB
Severino Gabriel da Silva / João Pessoa- PB
João Batista da Silva / Rio de Janeiro- RJ
Damião Robson de Sousa Ramos / João Pessoa- PB
Ricardo Steinmetz Alves / Porto Alegre- RS
Sandro Laina Soares / Rio de Janeiro- RJ

 

Técnico
Ramon Pereira / Rio de Janeiro – RJ