DIA DE DESCANSO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

atletas e fotógrafa tomando café em Hereford Foto JB

Este dia 17 foi de descanso para o selecionado brasileiro. É dia de folga na tabela e o escrete canarinho, após duas importantes vitórias contra os chineses, campeões asiáticos e vice-campeões paraolímpicos por 2 a 0 e em cima dos franceses, campeões europeus por 1 a 0, tirou o dia para conhecer a cidade de Hereford e atestar a qualidade de uma cidade acessível.

"Aqui temos sinais sonoros, pisos táteis, rampas e principalmente, a consciência da inclusão", disse o atleta Sandro Laina.

Atletas tocando estátua dentro da catedral de Hereford Foto JB

O espaço onde os atletas ficaram por mais tempo foi a catedral de Hereford. Sandro visitou a exposição do Mapa Mundi, inclusive com um mapa audio-tátil.

"Eu gosto destas coisas, gosto de histórias, curiosidades, estava apaixonado pelas informações", explicou o capitão da seleção de Futebol de 5.

De tarde, a seleção acompanhou os jogos do mundial. O mais aguardado era o grande jogo entre Argentina e China, vencido pelo chineses por 1 a 0.

Amanhã, às 19 horas (15 horas de Brasília), o Brasil joga contra a Grécia. Uma vitória classificará a equipe brasileira para a fase semi-final do mundial.

"É o nosso primeiro objetivo", fala Sandro. "Temos que cumprir passo-a-passo, só assim chegaremos ao objetivo maior, o título", completou o atleta.