E O BRASIL JÁ ESTÁ EM SOLO INGLÊS

Atletas treinam em gramado inglêsFoto João Batista Carvalho

A seleção brasileira de Futebol de 5 já está em solo inglês. A chegada aconteceu nesta segunda-feira, dia 09, às 08 horas de Londres. Daquela cidade, os brasileiros seguiram para Manchester, onde acontecerá uma rápida aclimatação.

A equipe brasileira, que está hospedada no Mac Donald hotel,  está utilizando as dependências do Wright Robinson College, escola pública inglesa, para os treinamentos em Manchester. Naquele colégio, o selecionado brasileiro conta com campos e piscina, utilizados para o ajuste final do grupo.

Equipe perfilada diante da escola onde treinamFoto João Batista Carvalho

E o escrete canarinho já quer logo o início do mundial: "Depois de tantos treinos, estamos muito ansiosos pelo Mundial. Queremos colocar em prática o bom trabalho desenvolvido por nós. O grupo está unido, alegre e muito confiante", falou o atleta Sandro Laina ao site do CPB.

Atletas no restaurante em GuarulhosFoto João Batista Carvalho

No Brasil, a equipe teve a oportunidade de uma última refeição, com a legítima comida brasileira, já que costuma-se sentir muita falta dela durante estas viagens. "Foi muito bom poder comer mais uma vez nossa comida, assim como será muito bom este tempo de aclimatação", Completou o capitão da seleção.

De Manchester, a delegação brasileira segue, na sexta-feira, dia 13, para Hereford, local do campeonato, em uma viagem de 3 horas de ônibus. A estréia da equipe acontece no domingo, dia 15, às 17 horas, horário inglês (13 horas de Brasília), contra os chineses, adversários brasileiros na final da última edição dos jogos paraolímpicos, em Beijin.

Mais informações, podem seguir o atleta Sandro Laina no twitter: www.twitter.com/sandrolaina; ou acompanhar no blog do atleta, no menu lateral; ou ainda, pelo site do CPB: www.cpb.org.br.