HOMENAGEM AO ATLETA PARAOLÍMPICO NO MP-RJ

Sandro Laina posicionado para ouvir o Hino Foto Marcelo (foca)

O atleta Sandro Laina, bicampeão paraolímpico de Futebol de 5, foi homenageado, neste último dia 22, pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, local onde ele trabalha como desenvolvedor web.

A cerimônia aconteceu no auditório do 9º andar do prédio sede da Procuradoria Geral de Justiça fluminense e contou com a presença de seus irmãos, amigos de treino, Sua mãe e padrasto, namorada, técnico, amigos de trabalho, chefias superiores e do Procurador-Geral de Justiça do parquete estadual, Dr. Marfan Martins Vieira.

Sandro Laina recebe placa das mãos do Dr. Marfan Foto Marcelo (foca)

Além do reconhecimento pelo grande papel feito em Pequim, o atleta também recebeu das mãos do Dr. Marfan, uma placa de honra ao mérito. A placa, que também tinha transcrição em braille, foi lida pelo Procurador-geral. Além da leitura, o Procurador-geral enfatizou a conquista do atleta e o trabalho do profissional Sandro Laina. Não deixou de citar uma feliz coincidência entre eles: o clube do coração. Ambos são vascaínos.

"Um ano de paraolimpíada me traz muitas alegrias. Contudo, uma das maiores estou tendo aqui. O reconhecimento destes que vivem comigo grande parte de meu dia, são eles que me ajudam a crescer como profissional. Passo mais tempo aqui do que em casa, é minha segunda família e saber do carinho e deste reconhecimento, tudo isso só me faz me dedicar ainda mais no trabalho que desenvolvo aqui", falou Sandro Laina ao fim da cerimônia.

O site do MP-RJ que já tinha noticiado a conquista do atleta, noticiou também a cerimônia oferecida ao atleta, amigos e familiares.