O BRASIL É CAMPEÃO DE FUTEBOL DE 5 NOS JOGOS MUNDIAIS DA IBSA

Sandro Laina com a medalha Foto Gabriel Mayr

A seleção brasileira de Futebol de 5 conquistou mais um título. Desta vez, a conquista aconteceu em São Paulo, na cidade de São Caitano.

A medalha dourada veio no torneio de futebol de salão para cegos dos III Jogos Mundiais da IBSA, realizado entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, nas cidades de São Paulo e São Caitano.

A final do torneio foi contra a Argentina, seleção que o Brasil já havia atropelado neste mesmo campeonato por 4 a 0, na segunda rodada. Desta vez, o jogo foi muito mais difícil. A partida só acabou após a prorrogação, quando o Brasil venceu por 2 a 0. Ricardo e João Batista fizeram os gols, um em cada tempo da prorrogação.

"O campeonato foi muito bom, um excelente teste para o nosso principal campeonato do ano, os Jogos parapan-americanos Rio-2007,quando disputamos uma vaga para os jogos Paraolímpicos", falou Sandro Laina, que integrou a equipe campeã.

Este torneio, além de sua importância por contar com a presença das melhores seleções de cada continente que pratica a modalidade (América com a Argentina, atual campeã mundial, Ásia, com o Japão, atual campeão asiático, Espanha, atual campeã europeia e o Brasil, dono da casa e atual campeão paraolímpico), também serviu como preparação para a seleção brasileira que disputará uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Beijing, na China. Esta disputa começará a partir da próxima semana, entre os dias 12 a 19 de agosto, nos Jogos parapan-americanos do rio de janeiro.

Conheça os resultados deste campeonato.