SELEÇÃO EM HEREFORD, ESTÁ CHEGANDO A HORA!

Atletas no banco de reserva do estádio do Manchester United Foto Antonio Tafarel

Ontem, ainda em Manchester, o selecionado canarinho de Futebol de 5 recebeu um dia de folga. Puderam conhecer algo que todos talvez sonhavam em estar: o estádio do Manchester United. Também mataram a saudade do Brasil em duas oportunidades: uma na cantina Brasil, em um conhecido shoping de Manchester, onde puderam sentir o sabor do café brasileiro e dos salgados de nossa terra; outra, no jantar realizado no restaurante brasileiro Bem Brasil, onde saborearam um rodízio de carnes e gostosas comidas brasileiras, como arroz e feijão.

Sandro no vestiário entre camisas de brasileiros do manchester Foto João Batista

No estádio, os atletas acompanhavam tudo com muita atenção, todos admirados com a organização e o conforto das estruturas.

"Foi sensacional estar ali, tudo era muito bem organizado, vestiários, campo, banco de reservas, tudo para trazer conforto aos atletas e torcedores", disse entusiasmado o atleta Sandro Laina. "Sei lá se no Brasil temos isso", completou.

Sandro e Ramon no restaurante Bem Brasil Foto João Batista

Já no restaurante, a comida brasileira acabou trazendo junto a alegria brasileira. Os atletas Scharles Dean, João Batista e Ricardo Alves assumiram o violão e tocaram muitas músicas brasileiras, animando o ambiente. Acompanhando, Tafarel e/ou Jefinho no pandeiro.

"Foi uma verdadeira festa", explicou Sandro. "A gente precisava de um momento daqueles de descontração, já que enfrentaremos uma maratona de jogos importantes daqui para frente", prosseguiu o atleta brasileiro.

Já em Hereford, onde chegaram hoje no início da tarde, o selecionado brasileiro já treinou.

"A quadra é muito rápida, mas temos que nos adaptar a ela mais rápido ainda", comentou o capitão da seleção. "Além disso, as estruturas da universidade são sensacionais: quartos individuais, cozinha, banheiros individuais, são acomodações de alto nível", concluiu Sandro.

A seleção brasileira de Futebol de 5 estréia no próximo domingo, em uma grande partida contra os chineses, às 17 horas (13 horas de Brasília). Será o primeiro jogo entre as duas equipes depois da final de Beijing.

Acompanhe, jogo a jogo, o desempenho brasileiro no mundial por este site, pelo blog (no menu ao lado), pelo twitter do atleta ou pelo site do CPB: www.cpb.org.br.