VITÓRIA BRASILEIRA NO MUNDIAL DE FUTEBOL DE 5

Equipe brasileira perfilada após o jogo Foto João Batista

Em um jogo emocionante do início ao fim, o Brasil triunfou contra os chineses por 2 a 0 na estréia das duas equipes no mundial de Futebol de 5 para cegos, que acontece em Hereford, Inglaterra, até o dia 22 de agosto.

Defesa brasileira dando combate no chinês Foto João Batista

A partida foi duríssima. O Brasil resolveu atuar com 3 defensores, forma decidida para anular o ataque veloz da seleção chinesa. Por outro lado, no ataque ficava sempre ou Jefinho, ou Ricardinho ou João. E foi logo Jefinho que conseguiu, no primeiro tempo, as duas melhores chances brasileiras. Uma, a primeira, encontrou a trave; a outra, as redes chinesas. No segundo tempo, em uma cobrança de penalte sofrido por Ricardinho, Bill fez o segundo.

Os chineses também ofereceram perigo. O principal, em cobrança de doble penalte (tiro livre dos 8 metros), defendido pelo excelente goleiro Fábio Vasconcelos.

"Nós entramos sabendo o que queríamos e conseguimos fazer isso dentro de campo, com uma marcação forte, saindo com qualidade", contou Jefinho ao site do CPB, logo que terminou o jogo.

Sandro na entrada do jogo contra a China Foto João Batista

"Eu tinha certeza que seria um jogo dificílimo, aliás, como será todos neste grupo e, talvez, neste campeonato. O nosso grupo é muito complicado, mas demos um importante passo para a vaga", disse o atleta Sandro Laina. "A China é muito veloz e perigosíssima, era necessário um esquema de defesa deste, mais forte e com mais homens", justifica o capitão brasileiro, referindo-se à posição da defesa brasileira.

"A nossa primeira intenção era marcar o sistema ofensivo deles, e conseguimos. A segunda era ganhar a partida", destacou o técnico Ramon Pereira ao site do CPB.

Nesta segunda-feira, às 15h (11h horário de Brasília), o Brasil enfrenta a França, atual campeã europeia, e que venceu a Argentina hoje por 1x0.

Continue acompanhando os resultados e todos os passos da seleção brasileira em Hereford pelo site do atleta e também pelo seu twitter: www.twitter.com/sandrolaina.