Responsabilidade Social

Como todo grande atleta, Sandro Laina também está atento às dificuldades da sociedade, em especial, às relacionadas às pessoas com alguma deficiência.

Depois dos jogos paraolímpicos de Atenas, em 2004, Sandro Laina recebeu muitos convites a palestrar, conversar, tirar fotos e/ou outras atividades com crianças com deficiência e sem, sempre visando mostrar as possibilidades de superação e de conquista. Falou de drogas, criminalidade, da superação e de muitos assuntos atuais, de forma bem animada e informal, atraindo a atenção e o interesse dos interlocutores.

Também cedeu sua imagem para projetos, como o Natal da LBV, em 2008, de forma não onerosa.

Busca parceiros para a realização de alguns sonhos, como o Centro de descoberta de talentos, uma espécie de Instituto Sandro Laina, onde crianças com e sem deficiência seriam apresentados ao esporte, à cultura e incentivados à educação e à qualificação profissional, afinal, devemos formar homens cidadãos atletas e não ao contrário, além de alicerçar a vida pós esportiva, especialmente para àqueles que alcançarem destaque esportivo.

Deste modo, crianças com e sem deficiência poderiam crescer juntos, se respeitando e apoiando-se uns nos outros para superar, cada um, as suas dificuldades.

Se você tem interesse em ter o atleta em seu projeto, em sua sala de aula, em sua escola, igreja, faculdade, ou ainda, tenha interesse em apoiar um serviço com crianças e jovens carentes, em risco social ou deficiente, entre em contato através do formulário de contato deste site.

 

O futuro vai lhe agradecer!